Sua história na SAM 2011

Escreva no comentário abaixo como será, como está sendo ou como já foi a sua participação na Semana de Ação Mundial 2011.

Em breve publicaremos  a sua história!

Se você tiver fotos ou vídeos, mande-nos por e-mail para: campanha@campanhaeducacao.org.br

  1. Nas visitas às escolas debatemos sobre o surgimento e a importância da SAM para a Educação do país e do mundo, sobre o Tema e o Lema da SAM 2011, com depoimentos espontâneos de alguns alunos e professores a cerca do Lema da SAM deste ano, que deram encaminhamentos a alguns trabalhos em sala de aula e como tarefa escolar durante a semana. A reunião prevista com os seguimentos educacionais locais tornou-se uma proveitosa Palestra. Houve muitas inquietações e questionamentos na reunião com os professores (encarados como pontos que precisamos melhorar muito como educadores). A palestra foi participativa, apesar do grande número de pessoas presentes. Ficaram alguns aprendizados. A passeata pelas ruas principais do distrito, saindo da Escola Joaquim Leite à sede do COBEC, utilizando faixas, cartazes, trabalhos produzidos por alunos, etc, motivou muitas outras pessoas a se inteirar da SAM 2011. No geral o que havíamos planejado foi cumprido, exceto algumas visitas a escolas rurais. Saiu como encaminhamento desta campanha, a necessidade de maior engajamento de todos na conscientização das famílias, educadores, educandos e comunidade, quanto às questões apresentadas, para que a realidade seja melhorada no que se refere a discriminação e o preconceito.

  2. Aqui em Petrolina a Campanha está sendo divulgada nas Escolas de Ensino Fundamental e nos Centros de Educação Infantil. Foi feita uma Palestra com o Tema Diferenças sim, Desigualdade não na Escola Santa Terezinha, onde no momento estavam 400 alunos da Escola mais o corpo administrativo. Onde os alunos discutiam o tema com muito empolgamento, foi divulgado e coberto pela Assessoria de Imprensa da Rede Municipal de Petrlina – divulgado no site no dia 13/05/2011.

  3. secretaria de educação e cultura de Nova Floresta-PB

    Ações da sam

    A secretaria municipal de educação e cultura de Nova floresta-PB,realiza a mobilização na semana de ação mundial, com a comunidade escolar do referido município.,pais , sociedade civil organizada,sindicato dos trabalhadores rurais,igreja católica e evangélica ambos com a mesma compreensão que a educação e um direito de todos e o direito de aprender como uma condição para o exercício da cidadania , compreendendo a valoração das competências e habilidades no processo de ensino e aprendizagem de um construto das diferenças sim, desigualdades não! Por uma educação livre de discriminação

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: